Criar uma Loja Virtual Grátis
BELEZA
BELEZA

O design moderno da sobrancelha que está em alta

Das passarelas para a rua, a sobrancelha mais grossa, reta e bem marcada garante um olhar expressivo e reflete o estado de espírito da mulher moderna: forte, segura e ao mesmo tempo superfeminina

Por Stephanie Celentano Fotos Gustavo Arrais


As finas fizeram história. As apagadas (com corretivo) reinaram nas passarelas. E agora os desfiles afirmam a tendência das sobrancelhas mais grossas, menos arqueadas e bem realçadas com maquiagem. "Tem tudo a ver com a mulher atual. Hoje somos fortes e seguras, mas ao mesmo tempo femininas", conta Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil. Batizado de boyish, o estilo lembra o ar natural da sobrancelha masculina. Isso não significa aposentar a pinça! Os designers falam em valorizar o desenho original de cada tipo.

 

3 tratamentos prometem rejuvenescer e diminuir as marcas de acne e estrias

 

Por Débora Lublinski Fotos Thinkstock

1. Novo tratamento genético da pele

Um sistema diferente para identifcar e tratar o envelhecimento da pele está surgindo nos consultórios. A proposta da Skingen Inteligência Genética, empresa do grupo Boticário, é criar um creme personalizado para cada mulher, de acordo com o comportamento dos genes dela. Na consulta, o dermatologista remove uma amostra da pele perto da orelha. Esse material será analisado geneticamente e gerará um laudo que traz informações sobre a regulação da produção da melanina, vascularização, hidratação, quantidade de radicais livres, entre outros dados do processo de envelhecimento de pele. Com o exame em mãos, o médico prescreve uma receita com ativos que atuam diretamente no desequilíbrio encontrado. O próximo passo é manipular, no laboratório da Skingen, um cosmético (que usa triplananotecnologia, um mecanismo inteligente de distribuição dos ativos) que vai atender exclusivamente àquelas necessidades. O processo dura cerca de dez dias e o valor do laudo e do creme varia de 500 a 600 reais.

 

2. O fim das marcas de acne

A notícia veio do Encontro de Verão da Academia Americana de Dermatologia, que aconteceu em agosto, em Boston, Estados Unidos: a tecnologia de radiofrequência fracionada foi considerada o melhor tratamento para combater as marcas de acne. A máquina já existe no Brasil e atende pelo nome de E-matrix. "Atinge a pele de forma mais profunda e garante mais segurança, especialmente para as mulheres morenas que tendem a manchar", fala Vanessa Metz, dermatologista do Rio de Janeiro. Outra versão, o E-prime, utiliza microagulhas para que o calor da radiofrequência penetre profundamente. Ainda não disponível aqui, promete bons resultados. 

 

3. Caneta contra estrias

Similar a uma caneta marca texto, deve ser aplicada em cima da estria - e não espalhada como um creme tradicional. "Funciona como ótimo disfarce especialmente para as estrias brancas, mais antigas", diz Mônica Felici, dermatologista de São Paulo. O produto é manipulado em farmácias e contém um tipo de açúcar chamado eritrulose (o mesmo usado em alguns autobronzeadores), que reage com a camada superficial da pele, pigmentando a cor das estrias. "Também é rico em células-tronco da centelha asiática, ativo que, a longo prazo, estimula a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, melhorando o relevo desse tipo de marca", explica a médica

Fonte: https://boaforma.abril.com.br